09/01/2017 - Abrigo para observação de aves e chuva, muita chuva!

Uma ida nocturna ao wc pode ser bastante interessante nesta terra! Em cima de uma árvore encontramos esta lindíssima cobra verde (ainda sem identificar, se alguém quiser dar uma ajuda será bem vinda!)




A manhã foi passada dentro do abrigo para observação de aves de "Baan Song Not" e, apesar da chuva não ter parado um segundo, foram umas horas bastante produtivas! 


Conseguir boas fotografias com este tempo é quase impossível, no entanto, deixamos aqui um vídeo que compila as espécies observadas. Uma delas era um dos objectivos da Fábia, o Gallus gallus, o antepassado das actuais galinhas domésticas!! É engraçado andar na floresta e ouvir este som tão familiar!

Bar-backed Partridge 

Red Jungleflowl 

Kalij Pheasant

Golden-fronted Leafbird

Green-legged Partridge

Sooty-headed Bulbul




Depois do almoço tentamos entrar no Parque Natural Kaeng Krachan mas devido à chuva intensa dos últimos dias as estradas estavam cortadas. Assim, e uma vez que não podemos ir mais para sul (há zonas da auto-estrada alagadas), mudamos os nossos planos e decidimos rumar a norte. O temporal só está a afectar a zona sul do país. Sendo uma viagem longa, voltamos a Phetchaburi para descansar e amanhã avançamos! 


Aves observadas (total 146):

Bar-backed Partridge
Green-legged Partridge
Red Junglefowl
Kalij Pheasant
Yellow Bittern
Shikra
Collared Scops-owl (ouvido)
Hair-crested Drongo
Scarlet-backed Flowerpeker
Golden-fronted Leafbird
Taiga Flycatcher 
Sooty-headed Bulbul
Stripe-throated Bulbul
Common Sand-martin
Red-rumped Swallow
Black-browed Reed-warbler
Greater Necklaced Laughingthrush
Yellow-bellied Prinia

Sem comentários:

Enviar um comentário