02/07/2014 - Lago Kivu em Kibuye e fronteira novamente

Hoje o dia começou com um pequeno almoço nas margens do lago Kivu, um dos 20 lagos mais profundos do mundo (+/- 500m) e onde pode ocorrer um dos mais perigosos fenómenos naturais, as erupções Límnicas. Felizmente no Rwanda ainda não aconteceu nenhuma e, recentemente, começaram a aproveitar as enormes quantidades de metano existentes neste lago para produzir energia (numa fábrica onde trabalham cerca de 20 portugueses!).


Aproveitamos ainda para visitar um pequeno memorial do genocídio que aconteceu aqui no Rwanda em 1994. É incrível pensar que há apenas 20 anos aconteceu aqui um massacre onde morreram cerca de 800000 pessoas. E aqui em Kibuye, as pessoas foram assassinadas maioritariamente com instrumentos agrícolas. Em todas as aldeias, vilas e cidades há memoriais e faixas a relembrar esta tragédia... 



Durante a manhã seguimos viagem para norte em direcção à fronteira com o Uganda.

Carpintaria local

Um agradecimento especial :)

Passamos a fronteira em Cyanika, de forma muito mais rápida e com muito menos stress! 




Já no Uganda novamente decidimos passar a noite num camping na entrada do Mgahinga Gorilla National Park, depois de 14km da pior "estrada" que já percorremos na vida! Para além de buracos, lombas, pedras e afins, ficamos com mais pó dentro do carro do que fora.



Aves observadas (Total 291):
House Sparrow
Rock Martin
Grassland Pipit

Sem comentários:

Enviar um comentário