10/07/2014 - Queen Elizabeth National Park e morte do carro!

Deixamos o Enjojo Lodge ainda de noite para aproveitar bem o dia no Queen Elizabeth NP.

Nuvens de insectos

Hoje estávamos decididos a pagar entrada e fazer o passeio de barco no Kazinga Channel, um canal que liga o lago Edward e o lago George. Depois de 2 horas a atravessar todo o parque, chegamos finalmente à entrada principal onde nos informaram que tínhamos de voltar para trás uns quantos kms para pagar as entradas no escritório central. Ficamos um pouco chateados e decidimos adiar a viagem de barco para quando voltarmos (ofereceram-nos estadia gratuita no Enjojo Lodge então certamente iremos voltar a esta zona!).

Depois de um pequeno-almoço apetitoso andamos novamente a explorar algumas zonas no parque de “acesso gratuito” (quando conseguíamos convencer os guardas).

Gorge Kyambura, um vale de 100m de profundidade com floresta tropical no meio da savana.

Twin Lakes. Nesta zona do país há inúmeros lagos que se formaram em crateras vulcânicas. (Clicar para aumentar)

Salinas dentro de uma cratera

Por volta da hora do almoço decidimos rumar mais para norte com destino ao Kibale Forest National Park quando subitamente o carro deixou de funcionar! Mais uma vez tivemos de esperar por um mecânico que veio (de boda-boda) desde Kasese (20km).

Com mais este atraso na nossa viagem acabamos por passar a noite em Fort Portal.