14/05/2014 - Marrakech, diferente....

Pela primeira vez sentimos alguma confusão no trânsito por causa das centenas de motas e bicicletas que nos rodeavam. 

Felizmente à entrada do centro da cidade, conseguimos estacionar e seguimos a pé até à praça principal.

Quando chegamos fomos "atacados" por vendedores, encantadores de cobras, "encantadores" de macacos, senhoras para pintar henna, etc... Havia imensos turistas por todo o lado a tirar fotos com as cobras e com os macacos no ombro... Um bocado triste... (Cobravam para tirar fotos aos bichos)

Saímos da praça e metemo-nos pelas ruas das lojinhas e fomos dar a zonas onde os comerciantes eram ainda mais chatos e não dava para andar à vontade, só mesmo nas ruelas mais pequeninas onde não havia turistas. 


Acabamos numa praça onde se vendiam montes de bichos (mortos e vivos) para feitiçaria: Camaleões, agamas, ouriços-cacheiros, tartarugas-terrestres, falcões, raposas, escorpiões, pintassilgos (estes estavam todos vivos), dos mortos havia partes de grifos, cobras, águias, falcões, genetas, corujas, mochos, etc, etc.... Bastante revoltante!!





A parte boa de Marrakech foi que os artesãos estavam a trabalhar nas lojas onde vendiam, dava para ver o processo quase todo do fabrico dos sapatos, artesanato de madeira, tinturaria de lã entre outros.




Como estava mesmo muito calor e abafado decidimos sair da cidade e ir em direcção à montanha. Subimos até aos 2600 metros de altitude em Oukaimeden, onde estava fresquinho e passamos aí a noite, no meio do nada e em sossego absoluto! (mesmo assim ainda veio um homem de motinha tentar vender uns colares e pedras!!)

Espécies mais interessantes (em Oukaimeden ou no caminho):
Mocho-galego (Athene noctua)
Pêga-rabuda-"marroquina" (Pica mauritanica)
Asa-carmim (R. sanguineus)

2 comentários:

  1. :( Espero que essa parte dos animais nesse dia seja mesmo a pior da viagem..acho que é suficiente! Beijinhos
    P.S: Eu sabia...cada país tem a sua pêga :P

    ResponderEliminar
  2. Já experimentaram pesquisar "R. sanguineus"? Andam a apanhar carraças? :P

    ResponderEliminar