06/05/2014 - Atlas e chegada ao deserto

De Midelt seguimos em direcção ao sul e atravessamos o Alto Atlas com várias paragens para desfrutar das paisagens e das aves!


Toutinegra-do-Atlas

Rabirruivo-mourisco

Cotovia-de-crista subespécie riggenbachi


As gorges do Ziz são bonitas pelo contraste do verde das palmeiras ao longo do rio e das escarpas castanhas e altas.

(Clicar para aumentar)

Vimos abelharucos-de-faces-azuis nas margens do rio Ziz!!!

Em Ar-Rachidia encontramos um hipermercado ultra-moderno ao estilo europeu... foi uma experiência mesmo estranha! Nem os clientes marroquinos sabiam bem o que fazer...

Em Erfoud tivemos a nossa primeira experiência num Hammam (banhos públicos) e foi bastante interessante... Para a Fábia correu tudo mal, nenhuma mulher falava uma palavra em francês e sem comunicação as instruções não foram muito fáceis de seguir... Para o Thijs foi ainda mais "especial", acabou a ser lavado e esfoliado por um homem grande!! :) Enfim, temos a certeza de que na próxima vez será melhor e mais fácil (o Thijs se calhar não vai repetir!!).


Depois do banho seguimos caminho para Merzouga onde comemos o nosso primeiro Tagine (3€!!) com as dunas como cenário de fundo. 

Dormimos no meio da vila, numa ruela ao lado do café onde tínhamos internet grátis.

Espécies mais interessantes:
Perdiz-mourisca
Corredor
Rola-dos-palmares
Abelharuco-de-faces-azuis
Calhandra-de-bico-curto (que afinal tem o bico comprido)
Chasco-do-deserto
Corvo-do-deserto

3 comentários:

  1. Ahahah! Adoro as descrições e as fotos! Obrigada por nos levaram nestes bocadinhos a esses locais fantásticos!
    Thijs, estás habituado a massagens por mulheres mais pequenas que tu mas aí é melhor teres cuidado..eles devem fazer tudo por um parzinho de olhos claros eheh =) Parabéns pela Dupont (e pelas outras claro)
    Fábia: Muitos Parábens! Espero que tenhas tido um dia muito espectacular (imagino que o local e os cenários ajudem =) ) Fazia-te um bolo do deserto, mas acho que aí nao devem faltar! Muitas felicidades e vais ver que os 30 não doem, e vão ser espectaculares! Parabéns pelos primeiros macacos, podem ser muito domesticados, mas assim vais começando devagarinho =)
    Obrigada por darem noticias! Continuem a divertir-se muito! Beijinhos e Abraços! Maggie

    ResponderEliminar
  2. Maggie! Quando voltar quero esse bolo do deserto! levo-te um bocado de areia daqui... nas sapatilhas do Thijs eheheh!!!

    ResponderEliminar
  3. Aves muito bonitaaaas! Gostei muito das fotos! E a paisagem de Ziz é deslumbrante! Nunca vi nada assim eheh!

    Epa, eu gostava muito do banho turco depois de umas braçadas nas picinas municipais de faro! Com massagem (mesmo que dum homem grande) deve ser altamente relaxante! =P

    Beijinhos e Abraços!

    ResponderEliminar