15/05/2014 - Oukaimeden e mecânico :s

Este foi o dia menos produtivo até agora... A Fábia acordou constipada e nem se conseguia levantar da cama (deve ter sido do calor de Marrakech e da decepção...) por isso passamos a manhã toda na montanha, a Fábia a dormir e o Thijs a passarear :)

Asa-carmim (R. sanguineus)

Gralha-de-bico-amarelo (P. graculus)

Depois do almoço, abastecemo-nos de água de uma nascente na montanha (ainda se via neve nos picos!!) e começamos a descer. 



No meio da descida rebentou-se a correia do alternador!! Já andava a fazer algum barulho desde o pó e areia do deserto e desta vez foi ao limite! Nada de grave por isso continuamos até encontrarmos o primeiro mecânico que apareceu.


Umas horas depois, com alguma paciência, lá conseguimos mudar a correia e começamos novamente a descida. De repente, ficamos sem travões de pé (o de mão funcionava...)!!! Voltamos atrás ao mesmo mecânico e 2 horas depois parecia estar o problema resolvido. 


Metemo-nos novamente a caminho e, 15 minutos depois, descobrimos que os travões ora funcionavam ora não funcionavam... Tínhamos planeado descer o Alto Atlas por um caminho espectacular (com descidas e subidas muito íngremes) mas nestas condições tivemos de abandonar o nosso plano. 

Encostamos à berma da estrada e adormecemos pouco depois... foi um dia a não repetir!

Espécies mais interessantes:
Águia-real (Aquila chrysaetos)
Calhandra-cornuda (E. alpestris)
Gralha-de-bico-amarelo (P. graculus)

2 comentários:

  1. O.O' Que dia.. parece que cada x que voltavam ao mecanico ele arranjava uma coisa e estragava outra lol Sei por experiencia propria que ficar so com o travao de mão numa descida ingreme não eh o melhor, e a razao tinha sido o calor...
    As melhoras para os 3! Boa sorte! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ehehe, o típico dia de "desaventura" para aqueles que se aventuram! =P

    Abraços e beijinhos!

    ResponderEliminar