03/05/2014 - Chefchaouen e primeira noite na aventura!

De manhã fomos à descoberta de Chefchaouen e adoramos!! Ruas estreitas e as casas todas pintadas de azul e pouca gente nas ruas.






Para o almoço compramos uma galinha (ainda viva!) que o vendedor matou e depenou à nossa frente! Mais fresquinho é impossível! :)




Saímos de Chefchaouen em direcção a Fez antes do almoço e pelo caminho vimos o que parecia um acampamento de ciganos, mas era um mercado semanal ou mensal... No meio do nada, montes de pessoas, lixo, comida, peixe, burros e nós os únicos turistas, fomos bastante observados!! Aqui almoçamos, mas tivemos que comprar o frango primeiro e depois pagar para que o assassem. Foi divertido com ninguém a falar uma única palavra em francês! Neste mercado vimos a segunda espécie de ave nova: Engole-malagueta!




Como estavamos a 60km de Fez e estava a ficar tarde (porque andamos em caminhos secundários sem confusões!) escolhemos um sítio perto de um rio para pernoitar e começamos a cozinhar o frango que compramos de manha. Entretanto o Thijs meteu conversa com uns pescadores que nos recomendaram dormir noutro sítio mais seguro. Fomos com eles e acabamos estacionados "na esplanada" de um café que estava aberto 24horas, o único senão era que era mesmo num cruzamento e havia sempre carros a passar e muito barulho, para não falar no relato do jogo de futebol que estava a dar na televisão à frente do nosso pára-brisas (a 2 metros no máximo!!). 


Espécies mais interessantes:
Engole-malagueta
Andorinhão-pequeno


1 comentário: