19/05/2014 - Safi, Oulidia e praia

De manhã cedo seguimos novamente para a costa até Safi, capital da cerâmica.

O arrumador de carros foi-nos fazer uma visita guiada pelos artesãos (eram 8h e estavam muitas coisas fechadas), e vimos as várias fases, desde a preparação do barro até à cozedura (vimos os fornos mas estavam apagados).

Safi tem influência portuguesa e vimos vários monumentos que o comprovavam.

No caminho para Oulidia, entre grandes cearas, passamos por uma planície rochosa de quilómetros e quilómetros de extensão!

Perto de Oulidia, passamos umas salinas e paramos junto ao mar. Aqui encontramos um pescador que nos vendeu um robalo acabado de pescar!

Ficamos aqui a tarde toda a matar saudades do mar e a preparar o jantar.

Depois do jantar e por este local não ser seguro para dormir, fomos até à aldeia mais próxima e ficamos no terreno de uma família que nos ofereceu um chazinho.

Espécies mais interessantes:

Várias espécies de limícolas comuns que ainda não tínhamos visto no resto da viagem.