22/05/2014 - Meknès, a segunda tentativa

Decidimos tentar novamente visitar Meknès, já que da primeira vez não foi possível ficar a dormir lá perto.

Visitamos o primeiro monumento da viagem (porque era grátis), o Mausoleu de um Sultão, mas foi um pouco decepcionante porque estávamos à espera de algo mais sumptuoso.





Andamos bastante a pé na medina, e é tudo muito mais calmo e fácil do que nas outras cidades. Havia de tudo, roupa, comida, especiarias, jóias, tecnologias, coisas em segunda mão, tapetes, etc...










A Fábia foi, finalmente, a outro hammam (banho público) e desta vez correu tudo bem!!! Teve até uma senhora que lhe lavou as costas e vice-versa! :)

Almoçamos uns kebabs num tasco e seguimos viagem em direcção a Ifrane para visitar umas lagoas que falhamos na primeira vez que lá estivemos. Aqui havia muitas aves aquáticas e estava muito mais frio que da outra vez.

Passamos a noite no meio de um bosque de carvalhos e azinheiras.





Espécies mais interessantes:

Águia-pesqueira (P. haliaetus)
Mergulhão-de-pescoço-preto (P. nigricollis)
Zarro-comum (A. ferina)

2 comentários:

  1. Epa, grande dia! As fotos das "lojecas" é que me deliciaram: Uma grande engenhoca para fazer limonadas; a decoração "ecologica" do barril; a barraca que se podia chamar "Kittys and Tools"; a coleção de batedeiras ou lá o que são essas máquinas! =P
    Espétaculo!

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com a boca aberta depois de ver algumas das vossas fotografías! Que espectáculo!! E gosto muito de veros sempre com grande sonriso! Da para ver que estao a desfrutar! Continuem!! Beijinhos!!

    ResponderEliminar