04/05/2014 - Fez e Meknés (ou não)

Este foi um daqueles dias que mais pareceram dois (ou três)!!

No caminho para Fez vimos muitas pessoas no campo com os burros carregados de favas e griseus (ervilhas para quem não sabe!).

Em Fez estacionamos num descampado perto da medina sem saber se voltávamos a ver a carrinha e fomos à descoberta das infinitas ruas minúsculas cheias de lojas.

A primeira paragem foi para ver as tanoarias onde são tratadas as peles. O processo é pré-histórico, incluíndo fezes de pombo e corantes naturais. O cheiro era bastante forte e muitas pessoas levavam um raminho de menta para disfarçar.

(clicar para aumentar)

Nas 4-5horas seguintes andamos quilómetros entre ruelas com muitos burros, muitas cores, cheiros diferentes, comidas saborosas, sumos e batidos naturais e muito mais........





De volta ao estacionamento a carrinha ainda lá estava intacta! uffff

Decidimos apanhar a auto-estrada para Meknés (não demos com a nacional...), e quando chegamos fomos em busca do parque de campismo para deixar a carrinha e passear pela cidade. Demos voltas, voltas, voltas e mais algumas voltas até que demos boleia a um rapaz marroquino que nos levou ao suposto campismo (onde já tínhamos estado à primeira volta) e surpresa: estava fechado!!! Nesse momento desistimos e decidimos rumar a sul até Ifrane onde passamos a noite numa floresta espectacular com sobreiros e carvalhos e muita passarada!


Finalmente jantamos em sossego, depois de um dia bastante confuso e sem fim, ao som de mochos-d´orelhas, petos-mouriscos e bicos-grossudos.

Parabéns mãe!!!! Bebi uma mini para festejar o teu aniversário.

Espécies mais interessantes:
Peto-mourisco
Mocho-d´orelhas
Bico-grossodo
Andorinhão-real (a 5 metros de nós no meio da cidade de Fez!!)

Sem comentários:

Enviar um comentário