28/05/2014 - Merja Zerga

Este dia começou com uma paragem num mercado para tomar o pequeno almoço: carne picada picante assada na brasa às 10h da manhã!





Daqui seguimos novamente para a costa para visitar uma lagoa (Merja Zerga) que é dos poucos locais onde se pode ver Coruja-moura (Asio capensis). Chegamos ao sítio certo por volta das 17h mesmo a tempo de ver o pôr do sol e fomos abordados por 3 ou 4 senhores que nos queriam levar a ver as corujas. Nós tiínhamos lido que estes senhores costumam ir chatear os bichos ao ninho por isso recusamos todas as ofertas. O ultimo senhor que apareceu, o sr. Hammouradia, disse-nos que era o guardião da lagoa e das "Hibous" (coruja em francês) e manteve-se connosco até já mesmo quase de noite, quando apareceu uma!! Tivemos uma observação espectacular, com ela a voar mesmo pertinho de nós e a caçar! 

(Mesmo com luz muito má, consegue-se distinguir a espécie!)

Apesar de ter sido o Thijs a encontrar a coruja, o senhor foi muito simpático e convidou-nos para jantar na casa dele. Nós aceitamos e jantamos peixe frito, tagine de frango e salada de feijão verde. Descobrimos ainda pelo seu livro de visitas que já várias pessoas foram com ele ver as corujas incluindo uns amigos nossos portugueses: o Artur Oliveira e o António Gonçalves!



Acabamos por dormir no quintal da casa do Sr. Hammouradia.

Sem comentários:

Enviar um comentário