21/05/2014 - Mercado e "estrada do paraíso"

Começamos logo bem o dia, ainda não eram 6h da manhã e já tínhamos duas espécies novas para a vida no bucho! Choca (P. bicalcaratus) e Picanço-assobiadeiro (T. senegalensis).

Seguimos viagem e mais uma vez encontramos um mercado enorme ao pé da estrada!


Claro que decidimos ir dar uma olhadela e éramos os únicos turistas. Aqui havia de tudo, desde especiarias, carnes, peixe, lã, roupas, plásticos, cerâmica, legumes, sumos naturais, doces, veneno para insectos e ratos, tapetes e até um dentista!!! Foi a coisa mais surreal que vimos até hoje, o Thijs viu mesmo o "doctor" a sacar um dente a um cliente!! Sangue por todo o lado quando o dente foi arrancado à força bruta, era mesmo pré-histórico! Na banca dele tinha expostos os seus troféus!






Depois do mercado entramos numa estrada secundária (60km) que no nosso mapa aparecia como sendo de terra batida mas que na realidade já estava alcatroada. Até agora foi a estrada mais bonita da viagem, quer de paisagens, quer de tranquilidade.





Mais ou menos a meio do caminho demos boleia a um casal de velhotes marroquinos que não falavam nada de francês e fomos os quatro à frente durante 30km!

Já em direcção a Meknés, o nosso próximo destino (segunda tentativa!), paramos junto a uma ribeira, lavamos roupa e passamos a noite.



Espécies mais interessantes: 

Choca (P. bicalcaratus
Picanço-assobiadeiro (T. senegalensis)
Águia-cobreira (C. gallicus)
Bútio-mourisco (B. ruffinus cirtensis)
Falcão-da-rainha (F. eleanorae)

1 comentário:

  1. Que risada!!! Adoro o estendal na baliza, e a historia do dentista é mesmo surreal! Tou a imaginar-vos a ver aquilo de boca aberta!! bjnhs

    ResponderEliminar